quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Feijão, o incompreendido!

Feijão é um nome comum para uma grande variedade de sementes de plantas de alguns gêneros da família Fabaceae. Proporciona nutrientes essenciais como proteínas, ferro, cálcio, vitaminas (principalmente do complexo B), carboidratos e fibras. A combinação de arroz com feijão é típica da culinária do Brasil.
*fonte:wikipedia

Eu adoro feijão! Não como todos os dias pq enjoa e tento variar minha alimentação. 

Muita gente exclui o feijão da alimentação quando começam algum tipo de dieta, por que acha que o feijão é apenas fonte de carboidrato e por consequência engorda.
O feijão tem alto valor nutritivo também é e uma fonte riquíssima de proteína vegetal. Quem é vegetariano(e quem não é) deve consumir o feijão, pelo ferro, vitaminas do complexo B, fibras, proteínas....

As fibras ajudam a regular o trânsito intestinal e reduzir a absorção de colesterol e glicose, auxiliando no tratamento e na prevenção de diabetes, constipação intestinal e hiperlipidemias como colesterol e triglicérides elevados.

Em 100 gramas de feijão preto (cru) há 21,6 g de proteína, 7 colheres de feijão = 100g de carne.
Ou seja, dá pra substituir o bifinho do almoço pelo feijãozinho, de vez em quando, na boa né? 

Uma dica para o feijão não "dar gases" é demolha-lo. Deixe de molho a quantidade de feijão que será preparada em agua com umas gotas de limão ou uma colher de vinagre, por pelo menos 8 horas. 

Escolher o feijão azuki também é uma opção, já que ele é mais nutritivo e não fermenta tanto. 

Viram como feijão só faz bem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bienvenue!